FRANK SINATRA | In The Wee Small Hours (1955)

Atualizado: Jan 5

1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer

Disco #0001


Selo: Capitol

Produção: Voyle Gilmore

Projeto gráfico: Tommy Steele

Nacionalidade: EUA

Duração: 50:25


No início dos anos 50, Frank Sinatra estava acabado - incapaz de conseguir um contrato regular com uma casa noturna, quanto mais com uma gravadora. Seu salvador chegou bem a tempo. Alan Livingston, vice-presidente de A&R (artist and repertoir) da Capitol Records e fã de Sinatra, o contratou por sete anos em 14 de março de 1953, contrariando o conselho de seus colegas.

O Oscar que Sinatra recebeu, no mesmo ano,, por A Um Passo da Eternidade comprovou a clarividência de Livingston. O prêmio também deu ao cantor uma segunda chance, que ele agarrou com unhas e dentes em Songs For Young Lovers e Swing Easy. Ambos são grandes discos, mas viraram um marco por terem apresentado Sinatra - inicialmente, contra sua vontade - a um jovem arranjador chamado Nelson Riddle.

In The Wee Small Hours foi lançado pouco depois de o romance entre Sinatra e Ava Gardner ter terminado, e esse rompimento talvez tenha tornado este o melhor álbum de todos os tempos sobre o tema da separação. O Sinatra do imaginário popular, aquele sujeito meio malandro, sempre com uma piada na ponta da língua, não aparece aqui - ele é um homem, apenas. Os vendedores de discos que costumavam colocar Sinatra na prateleira de easy listening certamente nunca o tinham ouvido cantar as confissões de bêbado de "Can't We Be Friends?", e muito menos suplicar como em "What Is This Thing Called Love", de Cole Porter. E "Mood Indigo", de Duke Ellington, nunca havia soado tão melancólica.

Frank Sinatra e Nelson Riddle nos estúdios da Capitol Records.

Riddle enquadra essa amargura toda em arranjos delicados naquele que hoje é considerado o primeiro disco em que a parceria realmente funcionou. Outros se seguiram, embora num novo formato, exótico para a época. Inicialmente lançado em dois discos de 10 polegadas, In The Wee Small Hours foi logo depois reeditado em 12 polegadas, antecipando, sem querer, a era do LP.


OUÇA O ÁLBUM COMPLETO, Clique no Player abaixo:

.

Fonte de Pesquisa / Link para comprar o Livro 1001 Discos para ouvir Antes de Morrer: encurtador.net/glz05

-

-

CURTAM, COMENTEM E COMPARTILHEM!!!

-

-

Sigam CULT COLLECTORS:

Site Oficial: www.cultcollectors.com

Facebook: https://goo.gl/H9tnAM

Instagram: https://goo.gl/gdQ4Ut

Twitter: https://goo.gl/xr7AyT

WhatsApp: http://whats.link/cultcollectors

-

-

CULT COLLECTORS

Ser Cult É Ser Colecionador!!!

8 visualizações

© Todos os Direitos Reservados. Todas as imagens de quadrinhos, personagens, filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Ícone