INOCENTE PECADORA (Way Down East, 1920)

1001 Filmes para ver Antes de Morrer

FILME nº 0008


Logo em seguida a O Nascimento de uma Nação (1915), um dos filmes mais rentáveis já produzidos, D. W. Griffith viu sua carreira entrar em decadência, principalmente por sua incapacidade de se adaptar aos desejos volúveis do público do cinema. Griffith se especializara em levar às telas o melodrama vitoriano, com suas histórias de inocência feminina ameaçada. Em 1920, porém, o público já começava a demonstrar menos interesse pelo resgate ou preservação da virtude. Portanto, foi uma surpresa que Griffith tenha decidido adaptar para o cinema a peça melodramática Way Down East, de 1890, e tenha conseguido dar vida à história e transformá-la em um filme de grande sucesso.

Anna Moore (Lillian Gish) deixa sua pequena vila na Nova Inglaterra para morar com parentes mais abastados em Boston. Lá, ela cai nos encantos de um charmoso jovem chamado Sanderson (Lowell Sherman), que a convence a dormir com ele depois de encenar um falso casamento. Ele então a envia de volta para a Nova Inglaterra, mandando-a guardar segredo sobre as núpcias. Ao descobrir que está grávida, Anna entra em contato com Sanderson e descobre a triste verdade. Daí em diante, as desgraças não param. A mãe dela morre. Seu filho também. Ela é expulsa da pensão onde mora, pois a senhoria suspeita que ela não é casada. Por sorte, consegue um emprego em uma fazenda próxima, cujo dono se chama Barlett (Burr McIntosh), mas os Sandersons vivem perto de lá. Na fazenda, Anna conhece David (Richard Barthelmess), filho do fazendeiro, e logo os dois se apaixonam.

Porém o passado de Anna vem à tona e ela é despedida de seu emprego na fazenda. Vagando solitária por uma terrível nevasca, ela acaba num rio congelado, presa a um banco de gelo que corre em direção a enormes cataratas - mas é salva, no último instante, por David. O mau caráter de Sanderson é revelado e Anna se reconcilia com o fazendeiro arrependido. O filme termina com o casamento dos dois. O ritmo dado por Griffith à narrativa e as atuações tocantes de um talentoso elenco sustentam a intensidade das partes dramáticas de Inocente Pecadora. O final repleto de ação, no entanto, revela um diretor no seu auge, tanto na direção da seqüência (em parte filmada em um rio congelado de Vermont) quanto na montagem ágil e empolgante.

.

DIREÇÃO: D.W. Griffith

ROTEIRO: William A. Brady (peça), D.W. Griffith, Joseph R. Grismer (peça), Anthony Paul Kelly (cenários), Lottie Blair Parker (peça)

GÊNERO: Romance, Drama

ORIGEM: Estados Unidos

DURAÇÃO: 145 minutos

»

»

ELENCO PRINCIPAL:

Lillian Gish: Anna Moore

Richard Barthelmess: David Bartlett

Lowell Sherman: Lennox Sanderson

Burr McIntosh: Squire Bartlett

Kate Bruce: A mãe Bartlett

🖥 DISPONÍVEL EM NOSSO ACERVO. Gostaria de assistir online? Entre em contato conosco!

Fonte de Pesquisa / Link para comprar o Livro 1001 Filmes para ver Antes de Morrer: http://twixar.me/9rp1

-

-

CURTAM, COMENTEM E COMPARTILHEM!!!

-

-

Sigam CULT COLLECTORS:

Site Oficial: www.cultcollectors.com

Facebook: https://goo.gl/H9tnAM

Instagram: https://goo.gl/gdQ4Ut

Twitter: https://goo.gl/xr7AyT

WhatsApp: http://whats.link/cultcollectors

-

-

CULT COLLECTORS

Ser Cult É Ser Colecionador!!!

14 visualizações

© Todos os Direitos Reservados. Todas as imagens de quadrinhos, personagens, filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Ícone