WITHIN OUR GATES (Within our Gates, 1920)

1001 Filmes para ver Antes de Morrer

FILME nº 0009


Autor de sucesso, editor, proprietário de terras e cineasta, Oscar Micheaux é amplamente considerado o pai do cinema afrodescendente. Sendo apenas sua segunda incursão no cinema, Within Our Gates (Dentro de nossos portões) é um dos 40 filmes que Micheaux escreveu, dirigiu e produziu de forma independente entre 1919 e 1948. Além da narrativa envolvente e dos méritos artísticos, Within Our Gates possui um imenso valor histórico por ser a mais antiga obra preservada de um diretor afrodescendente. Poderoso, controverso e ainda perturbador em seu retrato de atrocidades cometidas por americanos brancos contra os negros no decorrer desta era, o filme permanece, nas palavras de um crítico, "um poderoso e esclarecedor documento cultural [que] não perdeu a relevância que possuía em 1920".

Produzido apenas cinco anos após O Nascimento de uma Nação (1915), a obra-prima racista de D. W. Griffith, Within Our Gates acompanha a luta de Sylvia Landry (Evelyn Preer), uma professora negra do Sul que viaja para o Norte no intuito de levantar fundos para sua escola. Porém esta é apenas uma das várias histórias que Micheaux (que também escreveu o roteiro) entrelaça no seu cativante retrato da repressão física, psicológica e econômica contra os afrodescendentes.

Poucos compreenderam Within Our Gates como Micheaux gostaria; o filme foi repetidamente editado pelos censores, que consideraram as cenas de estupro e linchamento provocativas demais em vista dos protestos raciais que ocorreram em 1919 em Chicago. Depois de ficar 70 anos perdido, Within Our Gates foi redescoberto na Filmoteca Espanhola, em Madri, e restaurado logo em seguida.

.

DIREÇÃO: Oscar Micheaux

ROTEIRO: Oscar Micheaux, Gene DeAnna

GÊNERO: Drama

ORIGEM: Estados Unidos

DURAÇÃO: 79 minutos

.

.

ELENCO PRINCIPAL:

Evelyn Preer: Sylvia Landry

Flo Clements: Alma Prichard

James D. Ruffin: Conrad Drebert

Jack Chenault: Larry Prichard

Charles D. Lucas: Dr. V. Vivian

Bernice Ladd: Geraldine Stratton

.

🖥 DISPONÍVEL EM NOSSO ACERVO. Gostaria de assistir online gratuitamente? Entre em contato conosco!

Fonte de Pesquisa / Link para comprar o Livro 1001 Filmes para ver Antes de Morrer: http://twixar.me/9rp1

-

-

CURTAM, COMENTEM E COMPARTILHEM!!!

-

-

Sigam CULT COLLECTORS:

Site Oficial: www.cultcollectors.com

Facebook: https://goo.gl/H9tnAM

Instagram: https://goo.gl/gdQ4Ut

Twitter: https://goo.gl/xr7AyT

WhatsApp: http://whats.link/cultcollectors

-

-

CULT COLLECTORS

Ser Cult É Ser Colecionador!!!

33 visualizações

© Todos os Direitos Reservados. Todas as imagens de quadrinhos, personagens, filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Ícone